domingo, 2 de janeiro de 2011

Frases de Clarice Lispector

"Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então."

"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."



"Inútil querer me classificar,eu simplesmente escapulo não deixando. Gênero não me pega mais."


"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. 
Sou irritável e firo facilmente. 
Também sou muito calmo e perdôo logo. 
Não esqueço nunca. 
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."



"Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa."


"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."



"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."


"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."




"Porque há o direito ao grito.
então eu grito."


"Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros."


"Eu sou mais forte do que eu."



"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."


"Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma."



"Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende."


"Já que sou, o jeito é ser."





3 comentários: