domingo, 9 de janeiro de 2011

Quando um bichinho amado se vai...


Olá,

Hoje, na parte da manhã, uma amiga minha (trabalho) perdeu um dos gatinhos dela de estimação. Tem a Rô também que perdeu seu cachorro essa semana.



Ah, fiquei tão triste por elas e pelos bichinhos.

Vou confessar que para mim os animais são como pessoas, isto é, tenho o mesmo amor e dedicação pelos 02(dois). Existem pessoas que acham um absurdo isso, mas eu não ligo, pois é isso o que vai, meu coração e não vou mudar isso, aliás, nem quero.

Eu procuro respeitar sempre a forma de pensar das pessoas, então a única coisa que peço é que também me respeitem. Não precisa concordar não, só respeitar.



Sei bem o que as minhas amigas estão passando, pois perdi um cachorro (Pitoco) aos 19 anos que eu amava de paixão e já me dá a maior agonia de pensar em um dia perder o Lillo.

Quando o Pitoco morreu, eu cheguei a pensar: Nunca mais quero cachorro, é muito dolorido perder o bichinho.

Só que aí meu pai disse o seguinte: “A tristeza de ter te perdido, não se compara a alegria de ter te conhecido (Provérbio Chinês).”

Essa frase é a maior verdade, pois se eu não tivesse adotado o Lillo, eu teria perdido a oportunidade de conhecer um cachorro fantástico, alegre, companheiro e amoroso.


Não podemos deixar de viver nada por medo de perder.


Quanto ao Pitoco, agradeço cada momento com ele. Ele mora no meu coração e nas minhas lembranças. Não há um dia em que eu não lembre do Pitoco.

Amiga(s) sinto muito pela sua perda, de coração.



Beijos e até o próximo post...

2 comentários:

  1. Pessoal,

    publiquei de novo essa postagem, pois apaguei sem querer.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Perdi dois cachorros muito amados em um único mês. O quintal de casa nunca esteve tão vazio, tão sem vida. A sua postagem é um afago no coração. Obrigada.

    ResponderExcluir