quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tô me achando e você?

Olá,

Começo essa postagem com a seguinte citação, a saber:

 “Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Caio Fernando Abreu


Tô me achando...

Acredito que isso sirva para qualquer situação e momento da vida, não só para questões afetivas.

Tudo tem um limite e esse limite deve ser colocado por nós.

Muito mais do que isso, as pessoas devem respeitar o limite que colocamos.

Afinal, lembrem-se: as pessoas só fazem o que efetivamente permitimos.

Esse poder é nosso...

Vale dizer que quando começamos a colocar limite nas situações e pessoas, as reações não são muito boas, na grande maioria das vezes.

Você corre o risco de ser chamado, dentre outras coisas, de egoísta.  

Não é por menos, não é mesmo?

Quando você começa a se valorizar (como merece), ter sua individualidade, se respeitar, alguns NÃOS aos outros são inevitáveis, aliás essenciais e fundamentais.


Sendo assim, estou numa fase que estou me achando, porque não estou aceitando qualquer coisa, de nada e de ninguém. Não, não é intolerância. É limite.

E você? Já colocou os limites que são importantes na sua vida?

É libertador...


Beijos e até o próximo post...

2 comentários:

  1. ... eh , as vezes , ando me perdendo , mas logo , logo , acabo me achando tb . . . rs rs rs bjs !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Concordo 100% c/vc...

    Muito longe de querer abordar qq tema de cunho religioso... mas, até na Bíblia está escrito:

    "Amar ao próximo, como A SI MESMO"...

    Muitas lições profundas, e de gde. sabedoria, contidas nesta pequenina frase... notem que, esta frase acentua o amor ao próximo, priorizando o amor próprio... e por aí vai... rsrsrs...

    E é exatamente por acreditar e entender que: (...)"as pessoas só fazem o que efetivamente permitimos."(...), e viver verdadeiramente de acordo com isto, que não guardo mágoas, nem nada de negativo das pessoas que "já me fizeram mal"... assumo minha responsabilidade e culpa concorrente... rsrsrs... ou melhor dizendo, "nos fizemos mal"?!... rsrsrs... e vivo muito bem desta forma, de forma muito construtiva, e positiva...

    Seu post... é "libertador"!!!...

    Bjjsss...

    (SH)

    ResponderExcluir