segunda-feira, 28 de março de 2011

Motivar o próximo é motivar a si mesmo

Olá, 

Sempre acreditei e continuo acreditando que todo mundo tem seu brilho e seu lugar ao sol.



Tudo que é bom e funciona para mim, eu gosto de compartilhar.  

Nunca tive medo de passar meus conhecimentos (poucos, perto de tantos que preciso aprender. Afinal, quanto mais sei, sei que nada sei, já disse o filósofo).

Procuro motivar o próximo, sempre que posso. Faço isso comigo diariamente. 

A vida é um presente e é ótima. O que não significa que não tenhamos nossas batalhas diárias, às vezes imaginárias, às vezes internas e às vezes externas (faz parte da essência do ser humano).

Quanto às externas uma dica: Escolham bem as suas batalhas. Poucas valem a pena.

E pensando em tudo isso percebi que quanto mais motivo o próximo, mais me sinto motivada comigo mesma.



Paulo Coelho diz exatamente isso, vejam:    
Um guerreiro da luz sabe que ninguém é tolo, e a vida ensina a todos, mesmo que isto exija tempo. Ele sempre dá o melhor de si, se espelha o melhor dos outros. Além disso, procura mostrar a todo mundo, com generosidade, do quanto cada um é capaz.Alguns companheiros comentam, existem pessoas ingratas. O guerreiro não se abala com isto. E continua estimulando seu próximo, proque é uma maneira de estimular a si mesmo. 


Beijos e até o próximo post...  



Um comentário: