quinta-feira, 17 de março de 2011

Você só concorre com você mesmo!

Olá,

Resolvi escrever sobre isso, pois diversas vezes nos últimos tempos, estive diante de dizeres, filme(s) ou situações que me remeteram sempre para essa reflexão.

No fundo, nós concorremos apenas com a gente mesmo.



Eu assisti 02(duas) vezes o filme “Cisne Negro” e eu assistiria outras tantas que fossem (aliás, assim que sair eu compro), vez que o filme é excelente e relata exatamente isso.

Na vida, em qualquer situação, quer seja pessoal ou profissional, você concorre só com você mesmo.

Nesse filme tem um diálogo dela (NINA BAILARINA escolhida para o papel principal) e o professor que ele:

A única pessoa que está no seu caminho é você mesma.



No texto do filtro solar tem o seguinte trecho:

A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.

É meus amigos, os nossos pensamentos nos levantam e nos derrubam.



Então, vamos vigiar nossos pensamentos e trabalhar aqueles que não são bons, ou melhor, nos libertar dos que não são bons.

Confiar em si é a palavra de ordem de hoje.

Pensando nisso, lembrei da palavra INSEGURANÇA. Tenho um conceito muito particular dessa palavra.


INSEGURANÇA, no meu conceito, é não confiar em si mesmo.  Ao passo que SEGURANÇA é ter plena confiança que, esteja onde estiver, aconteça o que acontecer, você estará seguro em si, ou seja, terá você mesmo 100% do seu lado para te apoiar e motivar.


Beijos e até o próximo post...

Um comentário:

  1. Pra mim situações, frases, coisas, pessoas... que me levem a essa reflexão também tem aparecido bastante ultimamente. Inclusive, dias atrás fiz um post chamado "a grama do vizinho" que fala um pouquinho sobre esse tema. É bem verdade.
    As vezes projetamos no outro uma disputa que é nossa, só nossa. Mais uma vez: Vamos mudar do medo pra confiança! É um trabalho diário, demorado, talvez... mas muito gratificante!
    Beijos.

    ResponderExcluir