quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

No meu divã – Use o anonimato e compartilhe experiências no meu blog.

Olá,

Inspirada em 02(comentários) em algumas das minhas postagens, resolvi criar esse quadro no blog.

Cheguei à conclusão de que aqui pode ser um espaço para as pessoas abrirem o coração, desabafar, pedir conselhos, dividir uma angústia, enfim...

Não sou terapeuta e nem tenho a pretensão de ser aqui neste quadro. Apenas pensei que às vezes, no anonimato e, talvez, com uma pessoa estranha, possa ser mais fácil dividir um problema, por exemplo.

Não vou ter todas as respostas, como disse nem tenho essa pretensão, mas podemos trocar idéias, um bate papo mesmo.

Vejam esse quadro não nasceu da minha mente fértil, mas sim de uma necessidade que senti das pessoas, em quase um ano e meio de blog.

Bom, tudo começou com um homem que me escreveu dizendo: Sou casado há 20(vinte) anos e estou apaixonado por outra mulher de 25 (vinte e cinco) anos. Não sei o que fazer.

É isso mesmo. A história toda e o que respondi vocês vão ler aqui na próxima postagem deste quadro.

Até aí eu pensei, tudo bem, um caso em mil, até que uma mulher me escreveu, também no anonimato, contando que terminou seu casamento de 15 anos, pois descobriu que estava sendo traída pelo marido com outro homem. Senti a angustia e a mágoa dela em cada palavra escrita.



Então pensei...se eu puder dizer uma palavra de conforto, dar uma sugestão para ajudar as pessoas que me procuram, porque não?

Assim, abro esse espaço para quem quiser compartilhar algo e trocar uma idéia.

Usem a opção anônimo para escrever seus comentários no blog. É seguro, nem eu dona do blog tenho como saber quem é.



Beijos e até o próximo post...
  

5 comentários:

  1. Gostei da ideia, mas vc pretende usar algumas das histórias para um livro?

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite.

    Na verdade esse quadro é para que as pessoas possam, caso queiram, desabafar...e trocar idéias acerca de uma determinada experiência...como já aconteceu ...isoladamente...

    Pretendo dar uma palavra de conforto para pessoa...uma opinião, quem sabe.

    Depois, publicar em minhas postagens para contar a questão e abrir para uma conversa com outros leitores.

    O importante é a pessoa saber que escrevendo como anônimo, sua identidade fica resguardada.

    A ideia é pegar a essência do problema e não exatamente reproduzir o que a pessoa escreveu.

    Quanto a publicação de um livro, o que tenho vontade é de publicar um livro chamado PROSAS E RISOS, com as minhas melhores postagens...quem sabe...é um sonho...mas não necessariamente as postagens desse quadro...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso ai , maior apoio !!

    Va em frente , vc chega lá .

    ResponderExcluir
  4. Nao vai comentar NADA sobre o OScar 2012 ?

    ResponderExcluir